Blog Anuncie a Palavra

DIA 27 - Discipulado no sofrimento: Como o discipulado floresce em contextos desafiadores

3 ago 2024, 00h00

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mt. 28:19

Ide por todo o mundo e fazei discípulos. Essa é uma ordem expressa de Jesus Cristo para a sua igreja. Discipular não é uma opção, é uma obrigação. A igreja que tem essa consciência enfrenta todas as adversidades para cumprir sua  missão.

Nunca foi fácil ser igreja. Nesta geração, tem sido especialmente difícil por conta da perseguição ideológica velada, sutil e silenciosa. Precisamos intensificar as nossas ações como igreja comprometida com a visão discipuladora. A igreja não pode se acomodar diante dessa realidade desafiadora. É tempo de nos despertarmos do sono e abrir os olhos apra enxergarmos a realidade em nossa volta.

Fazer discípulos é  uma tarefa árdua que exige dedicação, persistência e um compromisso de amor profundo por Cristo que nos amou de uma forma incondicional. Jesus dedicou três anos na vida de 12 homens, os quais revolucionaram o mundo, enfrentando todas as adversidades, conscientes de que a missão  de fazer discípulos era prioridade absoluta em suas vidas.

Não há nada mais motivador no cumprimento de uma missão do que a plena consciência de que vale a pena investir, se for necessário, sua própria vida para alcançar o objetivo proposto. Se queremos prevalecer diante dessa fragmentação produzida pela flexibilização da fé, precisamos unir as nossas vozes como igrejas Batistas gritando bem alto " EU VOU DISCIPULAR'.

Pr. José Carlos O. Antunes
Presidente da Associação Batista Sudoeste
@batistasbaianos