Blog Anuncie a Palavra

DIA 15 - Discipulado e santidade: buscando a conformidade com Cristo no discipulado

22 jul 2024, 00h00

“Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” – I Pedro 1.15-16 (ACF)

Viver como Jesus é um desafio complexo para os cristãos. Como amar quem nos fere? Como manter a honestidade em meio à corrupção impune? Andar a milha extra, oferecer a outra face, amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem são conceitos difíceis de aceitar. Nosso Deus é amoroso, misericordioso, bondoso e compassivo, mas também justo e santo.

Desde a Queda, o ser humano se afastou do Criador, tornando-se egoísta e arrogante. Porém, ao longo da História, Deus mostrou a importância de viver em comunhão com Ele. Personagens como Enoque e Noé andaram com Deus, destacando-se em meio à corrupção. Israel foi chamado para ser um exemplo de santidade, mas muitas vezes falhou. Jesus, o Santo de Deus, veio para ensinar como viver segundo os padrões divinos exemplificando, com a própria vida, o perdão e amor.

Paulo exortou os cristãos a renovarem suas mentes em Cristo, para viverem conforme a vontade de Deus (Romanos 12.01-02). Viver em santidade não é se isolar, mas refletir os valores divinos. Devemos ser sal e luz, vivendo, cotidianamente, de forma irrepreensível em meio a uma sociedade corrompida. Assim, geraremos discípulos que almejarão viver como Cristo em todas as áreas de suas vidas.

Pr. Márcio Vinícius Frazão dos Santos
Pastor Titular da Igreja Batista Getsêmani em Una-BA
Presidente da Associação Batista Grapiunense
@batistasbaianos