DIA 30 - Eu vou discipular: Discipulado, programa ou um estilo de vida?
6 ago 2024, 00h00
A palavra discipulado tem ganhado notoriedade em meio a Igreja. Nos últimos tempos, nota-se uma crescente na produção de materiais escritos, palestras, divulgação em mídias digitais, como também despertado o interesse de muitos líderes. Embora haja esse interesse crescente, discipulado não é uma coisa nova, mas foi uma ação realizada pelo Senhor Jesus e continuada por Seus discípulos.
Ao longo do tempo, embora a palavra discipulado se manteve viva, a sua prática, de forma bíblica, foi se deixando de lado, e isso trouxe e traz um grande prejuízo para a Igreja, pois, DISCIPULAR foi a ação praticada por Jesus e a missão dada por Ele à Sua Igreja: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus 28.19). Fazer discípulos, biblicamente falando, não é mais um projeto para Igreja, mas o projeto de Deus para Sua Igreja, com o propósito do avanço do Reino de Deus. Desse modo, discipular não pode ser visto como mais um programa que visa um crescimento rápido da Igreja, mas como sua missão central, como um estilo de vida.
Quando a Igreja cumpre a sua missão, que é fazer discípulos, desfruta de um crescimento saudável, como também tem a certeza de que está fazendo a coisa certa, além da garantia da presença e do poder do Espírito Santo iluminando, guiando e usando-a poderosamente no cumprimento da sua missão (Atos 1.8). Discipular, fazer discípulos é uma missão urgente e intransferível da Igreja. Vamos avançar! Vamos discipular! Vamos fazer discípulos para a glória de Deus! Essa é a nossa missão.