DIA 14 - Crescendo em Comunidade: A influência da comunidade cristã no processo de discipulado
21 jul 2024, 00h00
Quando falamos sobre discipulado, temos que citar o Mestre, aquele que colocou em prática de forma perfeita esta lição tão importante. Quando Jesus chamou os seus discÃpulos para anunciar o seu reino, mostrou a eles durante três anos, na prática, como apresentar o reino de Deus de forma eficaz, para que as pessoas pudessem compreender, vivenciar e passar adiante essa mensagem.
Eu me admiro com as pessoas que Jesus chamou: homens com suas dificuldades e seus dilemas. Ele poderia ter chamado nobres, sacerdotes, escribas e intérpretes da lei, no entanto, Jesus chamou homens simples, com capacidade de ouvir, aprender e se submeter à autoridade do reino de Deus. Quando entenderam a importância da mensagem que carregavam, esses homens colocaram suas próprias vidas em perigo, para que o Reino de Deus fosse anunciado, e as pessoas pudessem encontrar o caminho da salvação. Não importavam mais as ameaças, as mortes e a perseguição; como disse o apóstolo Paulo: Quem nos separará do amor de Cristo? Romanos 8:35,36.
Temos que investir no discipulado, para que a mensagem do Reino de Deus chegue à queles que não o conhecem. Portanto, Ele nos chamou para que fizéssemos discÃpulos, capazes de viver e replicar a mensagem do Reino, de levar a palavra de Deus aos corações dos aflitos e dos necessitados, pois como disse IsaÃas 61:2ª: Este é o ano aceitável do Senhor. Temos que anunciar enquanto há tempo, para que todos aqueles que ouvirem essa mensagem busquem o Senhor enquanto se pode achar.