DIA 13 - Discipulado e transformação social: Contribuindo para o bem-estar da comunidade através do discipulado
20 jul 2024, 00h00
Amados Batistas Baianos, estamos novamente engajados em uma Campanha Missionária. Isso sempre traz diante de nós a clareza do grande desafio para cumprir a nossa missão evangelizadora, “contribuindo, indo e orando”, mas sem olvidarmos da nossa principal empreitada: “fazer discípulos”.
Discipular deve ser, indubitavelmente, a determinação de todo cristão. Nós podemos otimizar ainda mais o nosso labor missionário onde estivermos implantados, fazendo discípulos e encadeando com ações que promovam transformação social.
Discipular, além do resgate espiritual de pessoas em situação de risco, também suscita a perspectiva de bem-estar social, uma vez que, testemunhadamente, percebemos significativas e benfazejas mudanças comportamentais, que refletem em si e nos outros, espargindo um bem viver socioambiental.
Discipular é um fenômeno evangelístico e sociológico, porque gera transformação social; e seus efeitos claramente frutificarão no seio da igreja. É preciso introjetar na mentalidade cristocêntrica o real valor estratégico do discipulado; uma missão que também contempla a ideia do imiscuir-se no âmbito social extra-igreja; afinal, atuamos como “Sal e Luz” exatamente no mundo, no qual devemos salinizar e iluminar a todos e em todo lugar.
Discipular vidas gera transformações na sociedade, pois as igrejas, pastores e membros estão missionando diretamente conectados com situacionalidades sociais. Há uma inestimável potência transformadora no discipulado, que amplifica o evangelismo em ações cinestésicas e simbióticas, tocando em aspectos sociológicos do viver em sociedade.
Discipular vidas, transformar sociedades, considerando que o Poder de Deus afeta, positivamente, o gênero humano em todas as suas dimensões.