Blog Anuncie a Palavra

DIA 12 - A importância do exemplo no discipulado: Como nosso testemunho impacta a jornada de outros crentes

19 jul 2024, 00h00

1 Coríntios 10.31-11.1

“Sejam meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11.1).

A vida discipular é a vontade de Cristo Jesus para aqueles que foram alcançados por sua graça salvadora. Essa vivência é marcada por um privilégio e um desafio: privilégio pelo fato de sermos comissionados pelo Senhor Jesus para uma obra tão maravilhosa e extraordinária - anunciar a mensagem que produz vida na vida daqueles que a recebem. E o desafio de, após responder ao chamamento do Senhor com um sonoro: “EU VOU DISCIPULAR”, permanecer neste propósito vivendo para a glória de Deus, sendo exemplo para esta geração que tem a cada dia se afastado de Deus e da sua Palavra.

O apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios acerca da verdadeira liberdade Cristã, os encoraja a caminhar de forma digna e impactante: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). Deus requer dos seus servos uma vida coerente com o evangelho genuíno, buscando cumprir a missão que recebemos com renúncia e zelo. O Deus eterno espera de nós, a fidelidade que é peculiar aos despenseiros da sua multiforme graça (1 Pedro 4.10), isto envolve ações altruístas, evitando desta maneira ofensas e contrariedades. (1 Coríntios 10:32), tendo como propósito, pelo poder do Espírito Santo, conduzir vidas à salvação em Cristo Jesus (1 Coríntios 10:33).

A presença do nosso mestre Jesus em nós, torna-nos aptos para, assim como Paulo, sermos imitáveis (1 Coríntios 11.1). Que Deus direcione as nossas vidas de modo que vivamos como exemplos de verdadeiros discípulos de Cristo.

Pr. Linaldo Alves Ferreira
Pastor da Igreja Batista Betânia
Jequié-BA
@batistasbaianos