DIA 12 - A importância do exemplo no discipulado: Como nosso testemunho impacta a jornada de outros crentes
19 jul 2024, 00h00
1 Coríntios 10.31-11.1
“Sejam meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11.1).
A vida discipular é a vontade de Cristo Jesus para aqueles que foram alcançados por sua graça salvadora. Essa vivência é marcada por um privilégio e um desafio: privilégio pelo fato de sermos comissionados pelo Senhor Jesus para uma obra tão maravilhosa e extraordinária - anunciar a mensagem que produz vida na vida daqueles que a recebem. E o desafio de, após responder ao chamamento do Senhor com um sonoro: “EU VOU DISCIPULAR”, permanecer neste propósito vivendo para a glória de Deus, sendo exemplo para esta geração que tem a cada dia se afastado de Deus e da sua Palavra.
O apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios acerca da verdadeira liberdade Cristã, os encoraja a caminhar de forma digna e impactante: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). Deus requer dos seus servos uma vida coerente com o evangelho genuíno, buscando cumprir a missão que recebemos com renúncia e zelo. O Deus eterno espera de nós, a fidelidade que é peculiar aos despenseiros da sua multiforme graça (1 Pedro 4.10), isto envolve ações altruístas, evitando desta maneira ofensas e contrariedades. (1 Coríntios 10:32), tendo como propósito, pelo poder do Espírito Santo, conduzir vidas à salvação em Cristo Jesus (1 Coríntios 10:33).
A presença do nosso mestre Jesus em nós, torna-nos aptos para, assim como Paulo, sermos imitáveis (1 Coríntios 11.1). Que Deus direcione as nossas vidas de modo que vivamos como exemplos de verdadeiros discípulos de Cristo.