Dia 58: Paz é Deus em ação
3 ago 2022, 00h00
Diante da ansiedade, devemos pedir a Deus por paz, paz que nos ajude a confiar que Ele está no controle da nossa história.
Quando estamos transtornados, paz é Deus nos confortando. — Em horas inesperadas, Ele nos recita um hino, uma canção, que nos enche de vigor. Em tempos de solidão, Ele nos visita. Em tempos difíceis, Ele vem e sopra: “Paz seja com você" (João 20.19).
Quando estamos angustiados, paz é Deus intervindo. — Ele muda as coisas. Ele converte nosso pranto em dança (Salmo 30.11).
Quando estamos desequilibrados, paz é Deus nos ensinando. — A vida e as palavras de Jesus nos orientam a buscar as coisas que são de fato importantes (Mateus 6.33) e a não nos importarmos com perdas que, às vezes, são ganhos.
Quando estamos com medo, paz é Deus nos guardando. — É eloquente a promessa: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus (Filipenses 4.7).
Quando estamos aflitos, paz é Deus nos animando e fortalecendo. — Jesus resumiu o objetivo de sua missão aqui com palavras de valor eterno: “Tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo” (João 16.33).