Blog Reaja!

Dia 47: Amar ate? o fim

23 jul 2022, 00h00

Amar até o fim é amar até o fim das forças. Jesus, mesmo na angústia do sofrimento, olhou com ternura para os que estavam ao pé da cruz e se preocupou com sua mãe e pediu:

— João, cuide dela para mim.

Amar até o fim é instruir os seus discípulos sobre o que lhes aconteceria e deixar a promessa (cumprida!) de que os capacitaria com a sua presença por meio do Espírito Santo para seguirem com suas vidas e levarem adiante o projeto que tinham em comum.

Amar até o fim é tirar a próprio roupa, enrolar-se numa toalha e lavar os pés dos discípulos, como Jesus fez, como se fosse um escravo que se vestia assim para lavar os pés dos seus senhores.

Amar até o fim é amar de um modo que as pessoas não compreendem. É aceitar que um criminoso possa se arrepender, embora o senso comum grite que ele não tem o direito de se arrepender. É colocar-se no último lugar da fila, sem ser visto, conquanto as pessoas em geral briguem por brilho, reconhecimento e aplauso.

Jesus levou seu amor até as últimas consequências, incluídos os que não o amaram.

Jesus nos ama até o fim.


“Deus provou o seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: "Eu te amo".
(Billy Graham)