
O Caminho da Salvação
Nesta Campanha, embora o tema seja “Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida”, escolhemos enfatizar Jesus como o Caminho. Se você perceber, as outras descrições sobre Jesus, -- verdade e vida -- também podem ser comparadas a um caminho: o caminho da verdade; a vida como um caminho que nos leva a algum lugar.
Nas Escrituras, por exemplo, o evangelho é descrito como o Caminho da Salvação.
Descrever o evangelho como um meio de salvação é bastante apropriado. Na verdade, não havia "caminho" na antiga aliança. Eles sacrificavam e pecavam, sacrificavam e pecavam, o que não os levava a nenhum progresso, como um caminho que não leva a lugar nenhum. O que Jesus fez, em poucas palavras, foi "consagrar um caminho". Ele não pode seguir esse caminho por nós, mas ele o consagrou para nós.
“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, (…)” Hebreus 10.19-20.
Podemos ter uma ideia do grande significado de Jesus ter consagrado um caminho, se imaginarmos estar no meio de uma selva, sem saber o caminho. Se houver um grupo de pessoas, elas sempre discutirão sobre a direção em que devem seguir, sobre a doutrina, o método de trabalho e quem deve ser o líder. No entanto, se um dos que estão na selva encontra um caminho, ele clama e todos recebem esperança. Isso acaba com as dúvidas e toda a confusão.
Os primeiros cristãos ficaram tão entusiasmados com esse novo e vivo caminho que falavam muito sobre ele e o evangelho foi definido apenas por estas palavras: “o caminho do Senhor”.
Como as pessoas têm lutado e tentado, durante eras, sair desta selva de paixões, contendas e confusão! Precisamos falar para elas que a saída é seguir a Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, encontrarão o caminho para sair da selva: o caminho da salvação.
Nossa proposta nesta Campanha é que você, que já está no Caminho, sinta o mesmo entusiasmo dos nossos irmãos da igreja primitiva, e que durante a sua jornada haja um verdadeiro e comprometimento com a evangelização de todos que necessitam de salvação, seja orando, aplicando seus recursos financeiros ou apenas sendo um instrumento nas mãos de Jesus, o verdadeiro caminho para uma vida abundante.