Missionário

Acesse o conteúdo especial que preparamos para você!

 

Anuncio a paz

O tema da Campanha de Missões Estaduais deste ano é muito sugestivo para tempos tão conturbados quanto os que nós vivemos no mundo hodierno. Ele faz alusão a um aspecto muito importante da vida e do ministério cristão; não podemos esquecer que os pacificadores serão chamados de filhos de Deus (Mt 5.9). 

Jesus veio a este mundo para reconciliar o ser humano com Deus (2Co 5.19) e produzir em sua vida uma paz que excede todo o entendimento(Fl 4.7). O próprio evangelho é chamado de evangelho da paz (Ef 6.15).

Quando o profeta Isaías anunciou a vinda do Messias, entre suas características havia a marca indelével de que ele seria o príncipe da paz (Is 9.6). De fato, Jesus demarcou, com sua vida e ministério terrenos, esse espaço de paz em Deus. Os discípulos foram ensinados a deixar a paz sobre casas receptíveis ao evangelho (Mt 10.13).

O pecado gerou na humanidade, além de fissuras no relacionamento com Deus, inimizade e confusão no relacionamento com o próximo. Basta olhamos para a narrativa de Gênesis e percebemos que, assim que o pecado entra no mundo, inicia-se um enredo no qual Adão não assume sua responsabilidade e acusa Eva (Gn 3.12), Caim assassina o próprio irmão (Gn 4.8). A maldade ganha proporções gigantescas, a violência passa a ser o assunto da vez.

O pecado é destrutivo, ele traz morte, rupturas e guerra. Somente Jesus é capaz de restaurar a vida humana, trazendo o ser humano a uma condição de paz com Deus e consequentemente paz consigo e com o próximo.

Quando anunciamos Jesus, estamos labutando com a transformação da condição de rebelião e estado de conflito que o ser humano vive para um rumo de transformação pessoal e vida eterna, abundante e cheia de paz.

O trabalho missionário deve ser compreendido sempre como a ação de promover a reconciliação e a paz por meio do anúncio do evangelho. Por meio da evangelização, aqueles que se encontravam distantes e alheios às promessas divinas são aproximados do trono da graça e passam a fluir da paz que só em Jesus há.

Podemos e devemos aproveitar a oportunidade de anunciar a paz diretamente com nossos lábios e vida, mas devemos fazer isso de modo mais amplo colaborando com a ação missionária de evangelização de nosso povo em todo o Estado da Bahia.

Eu anuncio a paz!

Pr. Riedson Filho
Pastor da Igreja Batista Monte Gerizim em Salvador

Carta de agradecimento

Como Missionários Batistas Baianos, queremos agradecer a Deus por ter nos escolhido para levar a mensagem de Paz e Salvação ao nosso povo, povo que tanto amamos, mas que tem procurado encontrar em outras coisas e pessoas o que só encontramos na pessoa do filho de Deus, Jesus Cristo. Parafraseando Ana Paula Valadão, podemos dizer: “Não temos palavras pra agradecer” por seu chamado, por suas promessas maravilhosas se cumprirem a cada dia em nossas vidas (Mt 28.19,20). Temos sentido sua presença, seu agir, sua direção, proteção e capacitação nesta missão gloriosa de alcançar os perdidos, sem esperança, sem salvação.

Queremos externar nossa gratidão à CBBA, às Associações, às Igrejas, aos Promotores de Missões e aos nossos adotantes pelas orações, contribuições e mobilização, permitindo continuarmos e avançarmos no campo, anunciando paz na pessoa de Jesus Cristo. 

Através do amor e envolvimento da Igreja do Senhor na obra missionária, sentimos o cuidado do Senhor. Ele não só tem nos capacitado, concedido livramentos, suprido nossas necessidades, mas tem salvado, libertado, restaurado, transformado vidas, trazendo paz aos corações, para o louvor da sua glória. 

O Senhor quer continuar contando conosco, seus missionários do campo baiano, e com você, batista baiano. Vamos Anunciar a Paz! Nosso povo precisa ouvir que só há um caminho para o céu, Jesus.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1Co 15.58)

Miss. Eliana Santos Oliveira Jordão
Missionária da CBBA em Serra do Ramalho-BA

Acesse MATERIAL PARA DOWNLOAD e aproveite mais conteúdo que preparamos para você!