Conceito da Campanha

Sem hesitar, eu disse: SIM

“O chamado que um dia tu fizeste a mim, e ao qual sem hesitar eu disse: ‘Sim’ ressoou em meus ouvidos como da primeira vez. E a Ti Jesus eu novamente digo: ‘Sim’”

Possivelmente, o cantor e poeta Asaph Borba, jamais poderia imaginar que sua canção significaria tanto para todos aqueles que têm um coração missionário. Desde tenra idade, tenho tido o privilégio de servir a Deus totalmente envolvido na obra missionária, no mundo, no Brasil e com muita alegria em meu estado, a Bahia. O convite da Diretoria da CBBA para coordenar a produção do material da Campanha de Missões Estaduais 2019 reacendeu em mim a chama missionária. Missões não é tarefa de uma só pessoa, por isso busquei ajuda de muitas pessoas, colaboradores ou fornecedores que tivessem algo em comum: o ardor missionário. A cada um o meu muito obrigado.

Eu anuncio a Paz

CONCEPÇÃO

Sabemos que uma pessoa pode estar em um ambiente tranquilo e não ter paz, como pode estar passando por vários conflitos e se sentir em paz.

Pensamos que a paz é algo que primeiro existe dentro de nós e depois é exteriorizada e não o contrário. Observando o tema da campanha que é uma afirmação e, ao mesmo tempo, um imperativo: Anunciar a Paz. Sabemos que a nossa paz não vem de nós mesmos, mas daquele que é a Paz. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” João 14:27

IMAGEM 

Chegamos à FLOR DENTE DE LEÃO. No Nordeste, é conhecida por esperança: “Abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde”. Essa planta tem muitos simbolismos, optamos em utilizar apenas a ideia de uma flor que ao mesmo tempo é uma semente. – Flor e Semente.

IDENTIDADE VISUAL

Temos 3 elementos que compõem a imagem global:

- A flor/semente: que representa a paz sendo espalhada ou anunciada.
Jesus, a paz que deve ser anunciada: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações. Mateus 28:19
 
- Eu e Paz: logotipo da campanha onde as palavras se destacam.
Não sou o Cristo (Paz), eu sou a Voz (EU). -  Eu sou a voz (EU) João 1.23 - Aquele que vem após mim (PAZ) João 1.27
 
- O sertão: Cenário comum do interior do nosso grande estado.  
A clara compreensão de que devemos percorrer qualquer que sejam as distâncias para anunciar a PAZ.
 

“formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz.” Romanos 10.15

Pr. David Pina
Coordenador da Campanha 2019