Blog Eu Creio

Por isso Eu Creio

25 jun 2020, 00h00

Eu Creio que, quando Deus nos encontra, a nossa vida muda. A Bíblia fala de uma mãe e um menino que foram enviados ao deserto para morrer (Gn. 21.14-21). A Palavra narra que “Então Abraão coloca em uma mochila pão e água e manda embora Agar e Ismael.” (Gênesis 21:14).

Agora, em pleno deserto, está Agar, uma mulher usada, machucada, abandonada, desprezada, rejeitada e com um filho, andando num deserto sem rumo e sem esperança.

Agar desesperada, tem em sua mente que “a morte” chegou para o meu filho, a única coisa preciosa que ela tinha e afirma (v.16) “...Que “não veja eu, morrer o menino...”, Ismael representava para Hagar muito mais que um filho, representava o futuro, a esperança, o sonho, a segurança, o amor.

Só que, no momento que a pessoa acha que tudo está perdido, que não há esperança, e a única coisa que lhe resta é esperar a morte chegar, uma afirmativa pode mudar consideravelmente o rumo da vida: “tudo é possível ao que crê.” Mc. 9.23.

Eu Creio é o tema da nossa Campanha de Missões Estaduais 2020. Essa temática nasce no calor deste momento, de tantas dificuldades e incertezas. Quando afirmamos que cremos, não nos baseamos nas circunstâncias, mas na fé em Jesus Cristo que pode trazer à existência coisas que parecem impossíveis. "Disse Jesus: Tudo é possível àquele que crê." Marcos 9.23 é a nossa divisa.

Por isso eu CREIO:

  1. Eu Creio que, em meio às tribulações, Deus nos ouve mesmo quando não abrimos a boca, v.17 “...porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está.”
  2. Eu Creio que, mesmo caído, Deus envia pessoas para nos ajudar “Ergue-te, levanta o moço e pega-lhe pela mão” (v.18a)
  3. Eu Creio que, mesmo em meio ao deserto, existe água, (v.19) “E abriu-lhe olhos; e viu um poço de água” v.19.

Agar e Ismael tinham sidos rejeitados pelo homem, mas Deus estava com Ismael. Deus não abandona, a Bíblia fala em Salmos 121:3-4: “Ele não permitirá que você tropece; o seu Protetor se mostrará alerta; sim, o Protetor de Israel não dormitará, ele está sempre alerta”, por isso eu Creio que o meu Deus não cochila, está sempre cuidando de seus filhos. Mesmo que teu pai, tua mãe, tenha te rejeitado, esquecido de você, Jesus não te rejeita! Não te lança fora.

Por isso, EU CREIO “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37

PR. DANIEL COSTA
IB Vasco da Gama
Salvador-BA


CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA 2020