REAJA! 52 PRINCÍPIOS SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS
Princípio 16: Alegria
18 jul 2021, 00h00Alegria
“No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; por isso o rei me perguntou: “Por que o seu rosto parece tão triste se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!” Com muito medo,” Neemias 2:1-2NVI.
Recomece com alegria! Sabe aquelas pessoas que estão sempre satisfeitas, que caminham com um sorrisão no rosto, esbanjando alegria, e mesmo quando estamos tristes elas são capazes de nos contagiar com uma gargalhada? Bom, eu penso que Neemias era como essas pessoas, porque no momento que ele foi exercer o seu trabalho, o rei sentiu falta do seu sorriso, e percebeu que havia algo errado. Se Neemias fosse um homem tristonho ou resmungão, o seu sofrimento passaria despercebido diante dos olhos do seu chefe. Mas, o fato dele estar sempre feliz despertou no rei uma curiosidade e até mesmo uma preocupação sobre a situação que ele estava vivendo.
A alegria e o bom humor do copeiro, provavelmente, contagiavam aquele palácio, pois era algo tão apreciável que o rei atendeu os seus pedidos. “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24 ARC Deus nos criou para sermos felizes e viver uma vida com alegria. Mas o inimigo tenta todos os dias roubar a nossa felicidade, desviando nosso olhar da Cruz de Cristo para uma falsa felicidade ou para as tribulações. Assim, ele tenta nos tornar cristãos desanimados, insatisfeitos, tristes e resmungões. Por isso, repreenda-o! A sua alegria vem do Senhor e ninguém irá tirá-la. Ore como o profeta Habacuque. “Embora as figueiras e videiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de fracasso e os campos azeitonas sejam um estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram nos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação!” Habacuque 3:17-18 NBV