REAJA! 52 PRINCÍPIOS SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS
Princípio 12: Propósito
14 jul 2021, 00h00Propósito
“mas, se voltarem para mim, obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome.” Neemias 1:9 NVI
Recomece conhecendo o seu propósito! Um dos segredos mais marcantes do primeiro capítulo está no final do verso nove. A oração de Neemias fundamentada nas escrituras pela conversão, obediência, prática e restauração de Israel, consistia no lindo propósito de estabelecer novamente o nome do Senhor sobre aquela terra. Neemias não estava interessado em reconstruir os muros de Jerusalém para engrandecer seu próprio nome. O seu objetivo baseava-se em trazer de volta a adoração ao nome do Senhor naquela província.
Certas pessoas não são bem-sucedidas ao recomeçar, porque os seus motivos se resumem em enaltecer a si mesmas. São movidas pela fama e pelo ego. Elas são identificadas no livro de João como pessoas que amam a glória dos homens mais do que a glória de Deus. “Porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” João 12:43 NAA “Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito.” João 7:18 NVI Verdadeiramente, o Senhor não está focado em nos tornar famosos, pois não deseja que o nosso coração esteja voltado para o mundo. Entretanto, quando Ele tem o nosso coração por completo em suas mãos, Ele sabe que pode entregar mais do que pedimos, para que o nome dele seja engrandecido. Porque, todas as coisas que Ele nos permite reconstruir ou recomeçar, tem como propósito glorificá-lo, por que Dele e por Ele e para Ele foram criadas todas as coisas. Neemias, de fato, havia entendido o propósito. Como Neemias, Reaja!